Parceria operacional na logística: conheça os resultados conquistados pela Martini Meat com o Trizy agendamento

Conheça os desafios do pátio logístico desta grande indústria de armazenagem e quais soluções foram utilizadas juntamente com o Trizy para sanar os gargalos e permitir que as operações fluíssem de forma automatizada e assertiva.

Casos de sucesso  

A fim de demonstrar a importância da logística para a cadeia produtiva nacional, existem alguns casos de sucesso que merecem destaque. Eles provam que com uma boa gestão e olhar tecnológico é possível evitar retrabalhos, ter mais segurança na operação e realizar tomadas de decisão de forma mais rápida e assertiva.

Mesmo em um cenário considerado caótico, é possível implementar ações de operação bem-sucedidas.

Pensando nisso. Hoje vamos falar sobre a Martini Meat, uma empresa com uma expertise de mais de 40 anos de mercado que viu no sistema TSM Trizy uma oportunidade de melhorar ainda mais suas operações. Então confira!

Martini Meat

Especializada na prestação de serviços de armazenagem e movimentação de mercadorias de terceiros, a Martini Meat conta com operações no Sul do Brasil, nas cidades de Paranaguá – PR, Ponta Grossa – PR, Itajaí – SC e Rio Grande – RS.

Com equipe capacitada para ouvir e entender a necessidade do cliente, tem foco em operações com resultados precisos e soluções.  

A Martini Meat tem foco em operações com resultados precisos e soluções criativas. Para isso, possui em sua estrutura um setor exclusivo de planejamento e controle de operações, composto por profissionais técnicos altamente qualificados e capazes de oferecer um suporte operacional de excelência.

A gestão profissionalizada utiliza o sistema SAP, hoje um dos mais modernos sistemas de gestão, que permite, além do gerenciamento amplo de informações em um único lugar, confiabilidade e transparência.

A expertise de mais de 40 anos de mercado faz da Martini Meat um dos maiores operadores logísticos brasileiros.

TSM Trizy

Quando aliamos a tecnologia à logística, os processos acabam sendo simplificados e o objetivo alcançado com mais facilidade. Entre os benefícios da tecnologia aliada à logística podemos citar: processos integrados, redução de custos, previsibilidade e a alta performance

Desenvolvemos soluções e conectamos quem precisa transportar com quem realiza o transporte, otimizando a gestão logística através de tecnologia e inovação em nossa plataforma.

O TMS é uma plataforma saas utilizado para simplificar o gerenciamento e facilitar a tomada de decisões referentes ao transporte e à logística de empresas. Além de garantir maior controle de operações, é possível fazer o cadastro de taxas e tarifas, controle e acompanhamento de cargas, coletas e entregas, emissão dos conhecimentos e manifestos de cargas, relatório de faturamento, médias de cada prazo e muito mais!

Veja a seguir como essa parceria impactou nas operações logísticas da Martini Meat!

Desafios das operações logísticas:  

  • Diversidade de pontos de carregamento;
  • Dificuldade de rastrear o motorista em cada etapa da operação;
  • Grande dificuldade de chamar o motorista do caminhão para ações dentro da planta;
  • Onerosos custos logísticos com pagamento de multas e diárias do caminhão por extensão do tempo limite de estadia;
  • Falta de visibilidade das operações logísticas em tempo real;
  • Falta de visualização completa da operação de turnos.

A solução com a Trizy  

Considerando a tecnologia de gestão de pátio como agente transformador, a Martini Meat realizou sua primeira implantação em julho de 2022.

Na ocasião, um dos desafios foi a busca de uma solução que otimizasse a produtividade logística na operação de Paranaguá. O foco foi a atuação de carga e descarga.

A solução tecnológica proposta pela Trizy foi a implementação de uma plataforma desenvolvida chamada TSM Agendamento.

A proposta permitiu o acompanhamento da carga em tempo real durante a operação, que garantiu mais ganhos na produtividade logística da empresa, além de balancear as atividades dos funcionários, garantindo mais qualidade de vida e satisfação profissional.

Dispensando o uso de interações humanas para o preenchimento de planilhas, todos os dados são disparados automaticamente. As informações são obtidas a partir de acesso simplificado ao sistema, onde os gestores têm em mãos o histórico de movimentação da carga além de dados gerenciais, como dashboards (relatórios) que também são propostos para dar mais visibilidade a toda operação.

Nesse sentido, como principais vantagens, o gestor da Martini Meat destaca a previsibilidade e prevenção de riscos e a definição de estratégias para organização de pátio de descarga.

Veja também: Agendamento de carga e descarga: saiba como otimizar a sua operação

Visibilidade estratégica da operação  

Então, a proposta de implantação do Standart TSM Trizy permitiu maior controle e acompanhamento da operação, coletas e entregas, além de emissão dos conhecimentos e manifestos de cargas e relatórios de faturamento e médias de cada prazo ajustando a movimentação a fim de garantir mais entregabilidade à operação.  

De acordo com o Coordenador de Operações da Martini Meat,  Elvis Araújo, além do ganho na produtividade logística da empresa, a iniciativa trouxe mais visibilidade para a operação, garantindo maior confiabilidade e segurança nos processos.

Segundo ele, os avanços na tecnologia a favor da logística precisa ter “peso” em decisões dentro da empresa. “É preciso entender qual o impacto que vai gerar para seus clientes, colaboradores e fornecedores? Se o problema está na operação, é preciso adequá-los para que a entrada de uma nova tecnologia melhore os processos, é simples.”

Eficiência na gestão de pátio  

A implantação do TSM para gestão de pátio logístico propõe a organizar os tempos e processos ligados a carga e descarga de veículos nas plantas e/ou centro de distribuição.  

O que garantiu:

  • Visibilidade operacional dentro do pátio logístico por etapas (pesagem, carga, descarga, saída, etc).

“Agora conseguimos chamar o motorista através de mensagens automatizadas.  Enviamos a mensagem chamando o motorista e informando para qual doca ele deve se dirigir”

  • Visibilidade em tempo real do pátio logístico.  Através dele o gestor consegue visualizar em tempo real todas as operações que estão acontecendo no interior da planta.

“Através desses indicadores e relatórios conseguimos realizar a gestão de fluxo de veículos, tendo uma visibilidade de todos os lugares que o veículo passou, sua a localização precisa e o controle das cargas. Estes são um dos principais ganhos com este projeto”

  • Diminuição de gargalos no pátio logístico.  

“Através do TSM eu consigo ver como estamos agora, tendo maior previsibilidade dos agendamentos e do volume de chegada”.

  • Monitoramento e redução do tempo de permanência do caminhão no pátio logístico.  

“Por legislação o caminhão pode ficar 5 horas esperando, através do Trizy conseguimos acompanhar e regular esse tempo. Criamos um tempo para cada etapa e quando ele está estendendo este tempo o sistema emite um alerta e conseguimos então entrar em ação. Isso reduziu nossos gastos com estadia”.

Com vasta experiência no mercado de logística através da Martini Meat, Araújo vem ressaltando a importância do uso de novas tecnologias, que destaca ele, só funcionam com o alinhamento de processos, treinamento de pessoas e mapeamento das necessidades. “Não basta manter a operação com um sistema logístico ultrapassado por uma questão de costume. As empresas precisam investir e integrar seus colaboradores, pois no futuro essa necessidade aumentará ainda mais”, conclui.

Projeto para implantação em outras sedes da empresa

Com o sucesso de implantação do TSM na operação de Paranaguá, a Martini Meat em parceria com a Trizy planeja replicar essa e outras soluções nas demais filiais da empresa.

“O mais interessante no Trizy, foi que vocês se interessaram em entender nossos processos e nossas necessidades, antes de vender o produto. Agora temos maior visibilidade da nossa operação e as ações realizadas durante o processo se tornaram mais ágeis e seguras. A primeira implantação foi um sucesso!”.

Este é apenas um caso de sucesso que comprova a importância das soluções tecnológicas no setor de logística. Além de otimizar processos de carga e descarga, as ferramentas agem positivamente no gerenciamento operacional, impactando também o time humano das operações e suas relações com os clientes e consumidores.

Manter-se atualizado e acompanhar as tendências tecnológicas podem auxiliar você, gerente de logística, no sucesso das suas operações.  

Esperamos que os insights apresentados no artigo tenham sido inspiracionais.

Seja um caso de sucesso com a Trizy!

Toda gestão logística, aplicadas de maneira inteligente e sem complexidade com o software de agendamento de carga e descarga preferido pelas grandes empresas do Brasil.

Agende uma demonstração clicando AQUI

Veja também:


Quais são os maiores custos logísticos?


Fretes e cargas no agronegócio: entenda a importância da logística para este segmento

Voltar
@Copyright 2022 - Trizy - Todos os direitos reservados. Sinlog Tecnologia em Logística S.A.
CNPJ 28.556.723/0001-90 | Rua Ricardo Lustosa Ribas, nº 651 - Estrela. Ponta Grossa/PR. CEP 84040-140.